Implantes e Próteses

teeth-2833421_1920.jpg

A especialidade

   Os pacientes da terceira idade necessitam de tratamento diferenciado, assim como as questões de saúde tornam-se mais delicadas nesta idade, o mesmo acontece quanto à saúde bucal.

   É muito comum que estes pacientes necessitem de tratamentos associados à próteses dentárias. Na Clinica Misuno dispomos de uma equipe especializada e experiente para este tipo de atendimento.

   Outro tratamento muito comum são os implantes, já muito experimentados e comprovados, mas isso não faz deste tratamento um substituto a altura dos dentes, e se os dentes não aguentaram a carga sofrida, porque o implante aguentaria melhor?

   

     Obviamente quanto mais dentes na boca menos se aplica o que foi dito acima. Na ausência de um elemento dental o implante é quase que “perfeito”.  Mas na ausência de vários dentes, um estudo mais amplo deve ser executado para avaliar se as condições gerais da boca suportam os implantes na região.

   Nesse estudo podemos saber se vamos manter o engrenamento atual da boca e fazer odontologia restauradora ou se vamos devolver características primordiais.

      Para se ter uma mastigação adequada, modificando a altura de mordida e a disposição dos dentes na boca para ai então realizar o procedimento de implante.

   Vale ressaltar que o implante é feito de um material inerte ao organismo, portanto ele não gera nenhum tipo de rejeição do paciente. Porém isso não elimina do implante a necessidade de se realizar uma escovação ainda melhor do que a escovação realizada nos dentes naturais da boca. Sabemos hoje que a placa bacteriana remove implante, da mesma maneira que remove os dentes, assim como a carga mastigatória excessiva, da mesma maneira que remove os dentes também.